sábado, 31 de maio de 2014




















Martírio de Jesus - Izaias Claro


Regina Campos compartilhou a foto de Imagens que falam.
Algumas vezes é preciso silenciar, sair de cena e esperar
que o tempo nos traga as respostas...
Imagens que falam ☚═㋡



Apareceu o pensamento ansioso, deixe ele. Vc é um observador da sua mente. Só o fato de se incomodar com ela, vc se identifica com a mente e vem as emoções. Elas são o seu próprio pensamento ligado ao corpo, que faz disparar o "alarme". Centre-se no AGORA. Continue não dando a mínima importância. Nem que seja a impôrtancia ligada ao simples movimento do corpo. Mas está difícil AGORA? vai se tonando mais fácil a cada momento. Depois de alguns segundo o pensamento veio. Continuo o processo. Vc está se livrando da "sua" mente.

Ecktart Tolle.

SUPERANDO OS SENTIMENTOS DE REJEIÇÃO

Mover-se além dos sentimentos de rejeição envolve deixar ir a dependência em relação a outros para definir a identidade. Embora isto seja simples de dizer, é muitas vezes difícil de fazer, desde que o ego teve muito tempo para responder de um modo emocionalmente reativo às ações ou não ações dos outros, sem saber que outro modo era possível. Este ego esteve com os seres humanos por muito tempo, e assim qualquer violação dos seus hábitos envolve determinação, auxiliada intensamente por uma experiência autêntica de que há outro modo de viver. Se a experiência autêntica do “outro modo” for bem profunda, o esforço para superar as premissas do ego pode ser ganho em um instante.

Fonte: Anjos de luz














 PENSAMENTO DO DIA 31/05
Lutar contra quem somos, para não fazermos o que sabemos ser errado, para não andarmos segundo a nossa vontade, controlando os nossos impulsos...
Somos insatisfeitos, queremos sempre mais, competimos com nós mesmos, cansamos, desanimamos e desistimos.
Nossa vida é uma luta diária, e quando entendermos que cada dia é o último, amaremos as pessoas como Deus nos ama, daremos o melhor de nós, viveremos felizes e faremos a vida valer a pena.
Ame como se não houvesse amanhã, por que só existe o hoje, então faça com que hoje o dia valha a pena.
“A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos…
TUDO BEM!
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum, é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.”
Chico Xavier.
 — com Elienice Paula e outras 5 pessoas.






Curtiu · 4 de maio 
 



Se a doença permanece em sua companhia, surgiu a ocasião de tratar-se com segurança.
Se você errou, está no passo de acesso ao reajuste.
Se esse ou aquele plano de trabalho está incubado em seu pensamento, agora é o momento de começar a realizá-lo.
Se deseja fazer alguma boa ação, apareceu o instante de promovê-la.
Se alguém aguarda as suas desculpas por faltas cometidas, terá soado a hora em que você pode esquecer qualquer ocorrência infeliz e sorrir nova-mente.
Se alguma visita ou manifestação afetiva esperam por você chegou o tempo de atendê-las.
Se precisa estudar determinada lição, encontrou você a oportunidade de fazer isso.
Este dia é um presente de Deus, em nosso auxílio; de nós depende aquilo que venhamos a fazer com ele.

Chico Xavier.
 — com Emilia Oliveira Dias.


Curtiu · 3 de maio 
 

As três peneiras ...

Um homem, procurou um sábio e disse-lhe: - Preciso contar-lhe algo sobre alguém! Você não imagina o que me contaram a respeito de... Nem chegou a terminar a frase, quando Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou: - Espere um pouco. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras? - Peneiras? Que peneiras? - Sim. A primeira é a da verdade. Você tem certeza de que o que vai me contar é absolutamente verdadeiro? - Não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram! - Então suas palavras já vazaram a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira: a bondade. O que vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito? - Não! Absolutamente, não! - Então suas palavras vazaram, também, a segunda peneira. Vamos agora para a terceira peneira: a necessidade. Você acha mesmo necessário contar-me esse fato, ou mesmo passá-lo adiante? Resolve alguma coisa? Ajuda alguém? Melhora alguma coisa? - Não... Passando pelo crivo das três peneiras, compreendi que nada me resta do que iria contar. E o sábio sorrindo concluiu: - Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, quanto você e os outros iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos. Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz! Da próxima vez que ouvir algo, antes de ceder ao impulso de passá-lo adiante, submeta-o ao crivo das três peneiras porque: Pessoas sábias falam sobre idéias; Pessoas comuns falam sobre coisas; Pessoas medíocres falam sobre pessoas.

sexta-feira, 30 de maio de 2014





28 de maio 
 

O AUXÍLIO VIRÁ
O problema que te preocupa talvez te pareça excessivamente amargo ao coração. E tão amargo que talvez não possas comenta-lo, de pronto.
Às vezes, a sombra interior é tamanha que tens a ideia de haver perdido o próprio rumo.
Entretanto, não esmoreças.
Abraça o dever que a vida te assinala.
Serve e ora.
A prece te renovará energias.
O trabalho te auxiliará.
Faze silêncio e não te queixes.
Alegre-te e espera, porque o Céu te socorrerá. Por meios que desconheces. Deus permanece agindo.

-Chico Xavier/Emmanuel - Da Obra “Recados Do Além”